quarta-feira, 17 de março de 2010

delay

O maior aprendizado que existe na vida é o de saber a hora certa de sair de cena. Se a gente fica em mais do que deve paga o preço do desprezo sem querer. Se a gente fica quando não é hora, perde o direito de mobilidade. É difícil saber mas o palco dá sinais. Quem tarda é amordaçado e amarrado com cola invisível, tem os pés colados no chão e fica, durante uma coreografia inteira, banido de dançar, olhando tudo impotente, assustado, vilipendiado, agonizando com a música que vem do palco e só é bonita pra quem canta ou pra quem ouve a pelo menos um metro e meio de distância e nenhum dos dois é o caso.
Bruno sabia de tudo isso e saiu logo, mesmo que no fundo ainda quisesse estar preso por vontade. É verdade que seu par deu a deixa, disse que a próxima música era ímpar, disse: me deixa. E antes de sentir as cócegas das amarras invisíveis, Bruno correu-a cabeça baixa, o mais rápido que pôde, quase suficiente. Não teve tempo de carregar seus olhos, aqueles infelizes grudaram no palco e estão amarrados até o final do espetáculo. E Bruno, cambaleante na coxia, não sabe se segue sem eles ou se espera pra buscá-los.

8 comentários:

João Gabriel disse...

Que lindo! =)

Luiza Rosa disse...

Poxa, poxa..
Realmente muito difícil saber quando sair de cena..quando entrar..nunca dá pra saber de verdade, só tentando, né? Se ferrando ou não..rs
Contato improvisação em que o que está em jogo é a própria vida, futuro, família, filhos (!)
Adorei o jeito de falar isso Camis.
Bjo

Barbarella disse...

aah, a foto quem tirou foi um amigo, nela sou eu e outra amiga.
Gostei tanto desse texto também e há algo engraçado: usei essa expressão 'amarras invisíveis' em um texto meu também, mas com caracteristicas bem diferentes desse teu.
um beijo

Ruben Rodrigues disse...

adorei, acho que tens muita razao no que dizer :P , abraço Ruben http://rcboattrip.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ehhh... sem palavras... mas de puta madre!!

Unknown disse...

"Amarras invisíveis...Engraçado né Camila, que na vida tudo se resume exatamente nisso. Há que se chegar e sair na hora certa!!!!
Beijos sábia sobrinha!

samnio disse...

Gostei muito do seu texto. Escreve muito bem e com grande coerência. Muito Bom.

http://palavrassemjeito.blogspot.com

blog português que propõe Cidinha Campos a Presidente da República.

Geraldo Brito (Dado) disse...

Que coisa engraçada, inclusive encaro isso como um sinal... Estou vivendo uma situação de mudança e assim que entro no seu blog o post fala em sobre saber a hora certa de sair de cena... Sinal!
Parabéns pelo blog!