quarta-feira, 17 de março de 2010

delay

O maior aprendizado que existe na vida é o de saber a hora certa de sair de cena. Se a gente fica em mais do que deve paga o preço do desprezo sem querer. Se a gente fica quando não é hora, perde o direito de mobilidade. É difícil saber mas o palco dá sinais. Quem tarda é amordaçado e amarrado com cola invisível, tem os pés colados no chão e fica, durante uma coreografia inteira, banido de dançar, olhando tudo impotente, assustado, vilipendiado, agonizando com a música que vem do palco e só é bonita pra quem canta ou pra quem ouve a pelo menos um metro e meio de distância e nenhum dos dois é o caso.
Bruno sabia de tudo isso e saiu logo, mesmo que no fundo ainda quisesse estar preso por vontade. É verdade que seu par deu a deixa, disse que a próxima música era ímpar, disse: me deixa. E antes de sentir as cócegas das amarras invisíveis, Bruno correu-a cabeça baixa, o mais rápido que pôde, quase suficiente. Não teve tempo de carregar seus olhos, aqueles infelizes grudaram no palco e estão amarrados até o final do espetáculo. E Bruno, cambaleante na coxia, não sabe se segue sem eles ou se espera pra buscá-los.

9 comentários:

João Gabriel disse...

Que lindo! =)

Luiza Rosa disse...

Poxa, poxa..
Realmente muito difícil saber quando sair de cena..quando entrar..nunca dá pra saber de verdade, só tentando, né? Se ferrando ou não..rs
Contato improvisação em que o que está em jogo é a própria vida, futuro, família, filhos (!)
Adorei o jeito de falar isso Camis.
Bjo

Babi S. disse...

aah, a foto quem tirou foi um amigo, nela sou eu e outra amiga.
Gostei tanto desse texto também e há algo engraçado: usei essa expressão 'amarras invisíveis' em um texto meu também, mas com caracteristicas bem diferentes desse teu.
um beijo

R&C disse...

adorei, acho que tens muita razao no que dizer :P , abraço Ruben http://rcboattrip.blogspot.com/

Peh disse...

Ehhh... sem palavras... mas de puta madre!!

Mari disse...

"Amarras invisíveis...Engraçado né Camila, que na vida tudo se resume exatamente nisso. Há que se chegar e sair na hora certa!!!!
Beijos sábia sobrinha!

samnio disse...

Gostei muito do seu texto. Escreve muito bem e com grande coerência. Muito Bom.

http://palavrassemjeito.blogspot.com

blog português que propõe Cidinha Campos a Presidente da República.

Geraldo Brito (Dado) disse...

Que coisa engraçada, inclusive encaro isso como um sinal... Estou vivendo uma situação de mudança e assim que entro no seu blog o post fala em sobre saber a hora certa de sair de cena... Sinal!
Parabéns pelo blog!

tagskie disse...

Nice blog you got here... Just droppin' by to say hi! http://www.arts-and-entertainment.info