sábado, 3 de julho de 2010

janela

Sentimento de janela é aquilo que dá quando a gente sente uma melancolia tão grande que o único jeito seria sentar na janela com um violão e tocar as músicas certas trezentas mil quatrocentas e sete vezes, até entender o silêncio.
Janela porque era praquela que me dava vontade de ir. A janela do quartão. 'Janela de verdade', maior que minhas pernas, de madeira, com fechadura e quatro folhas.
Quando eu era pequena a tevê de casa ficava no quartão. Meu pai e o violão dele também. Pra cantar minhas músicas era só me sentar no sofá, esperar o aquecimento, quase sempre 'Minueto de Bach', e usufruir do karaoke gratuito. Não se dizia muita coisa, até porque nenhum dos dois, nem eu nem meu pai, somos de falar assim de graça. Ele dizia 'vai filha' e balançava a cabeça, eu sempre enrolava uns compassos e aí caía na bossa nova. Assim tudo ficava mais simples. No final do dia, no fim das contas o mundo, a vida, a gente, os nós eram só isso: voz e violão.




São sombras cantando, sombras sem cabeça, mas tá valendo. O quase -video foi feito em Dourados, na casa do meu pai e da Rozanna, no comecinho de 2009.

4 comentários:

Luiza Rosa disse...

lindo lindo!
nunca tinha ouvido vc cantar, camis.
MPB e bossa nova também me servem pra aliviar alguns pesos..
um luxo ter um karaokê em casa! hehe

Gabriela Kina disse...

Adorei!
A canção é, particularmente, especial. A bossa me acalma...
E seu vídeo não foi diferente!

Agora, é a Camila poeta, bailarina, futura jornalista, cantora, pilota de vôos de borboleta e eterna historiadora de Além mar... xD

Saudade =/

Unknown disse...

E eu que pensava que a janela nem era tão grande assim hein Camila!!! Pra mim é claro...
Beijos amore.

PS: Tenho uma gravação sua cantando essa mesma música que vou te enviar ok???

Unknown disse...

Querida camila finalmente conseguimos ver, ficamos emocionados!
Bjos!