sábado, 17 de janeiro de 2009

Ingredientes
150 gr Filé de atum limpo sem espinhas
1 Folha de nori
4 Colheres de sopa de farinha tailandesa
Calda
1 xícara de chá de mel de rapadura
1/2 xícara de chá de shoyo
3 colheres de sopa de aceto balsâmico
1 pitada de raspas de gengibre


Modo de preparo
Molho
Derreta a rapadura em fogo baixo mexendo sempre e acrescentando o shoyo, água fervente, aceto balsâmico e pitada de raspas de gengibre. Mexa sempre até o molho obter consistência de mel. Retire do fogo e mantenha em temperatura ambiente.
Limpe o filé de peixe removendo todas as espinhas. Envolva o filé numa folha de nori e passe a peça na farinha tailandesa. Frite rapidamente em óleo de girassol bem quente o suficiente para dourar a capa. Corte a peça em fatias finas e sirva com o molho shoyo mel.



Não é que eu não tenha ossos, nem que falte juízo. eu sempre me impressiono com o tamanho dos seus cílios, nunca vi assim. e penso que, socorro, nem sei quantas borboletas cabem nesse meu novo estômago. Eu fico tentando contar, mas você veio daqui de dentro. daí que entre a gente é tão estreito que não cabe sentido, nem sol, escuro do mundo. Não é que eu não tenha ossos, nem sei como você consegue, eu amo tanto, quando você me diminui até o tamanho de um arrepio e me dobra em flor.
- alta gastronomia, amor.

Nenhum comentário: