sábado, 8 de novembro de 2008

aos tantos

a danada, atacando de novo.
sabe aquela? que pensando bem eu não posso ter tido sempre, mas que quando bate parece tão definitiva, que eu penso que já nasci com ela e vou morrer com ela então.
uma coisa toda minha (e cada um com as suas coisas uée!) que me faz fazer umas voltas de pensamento, viajar por mares de monotonia quase forçada, sempre dantes navegados, sabendo que pra divagação assim não existe porto,ou cais. sabendo que o pensamento vai fazer aqueela tempestade dentro de mim com as coisas pensadas até essa tempestade virar o meu barquinho. e eu quase me afogar, experimentando, com ares de primeira vez, a emergência de sempre: cada uma das mil daqui de dentro gritando histéricas (ou silenciosas) com medo de tanta água, dos raios, dos meus tubarões internos, com medo do barquinho que virou.
enquanto eu olho, de olhos tranqüilos e passivamente, pra qualquer coisa, um passarinho no fio do poste, a mulher que passa. pensando com meu jeito urgente como é que eu vou evitar o afogamento dos meus mil pedaços, de uma tripulação inteira de mim: quem sabe a maré, as ondas, minha ilha deserta.
aí de repente o pedacinho mais esperto grita
- cheguei. e a margem é de vidro, de novo.
olharzinho envergonhado de quem é por natureza muito sem-vergonha. sorrisinho sem-graça. tomara que ninguém na rua tenha notado. quase me afoguei, de novo e outra vez, num copo d'água.

5 comentários:

Tainá Jara disse...

Camila...
e vejo uma futura escritora!
bjus te adoro.

Flávio Brito disse...

É que as vezes a gente fica tão cheio por dentro. As vezes na esperenças de colocar algumas coisas pra fora, ver se alivia um pouco. A gente é vai encolhendo, ficando pequeno. E o copo fica dum tamanho que assusta.

Ana Paula Saltão disse...

que coisa mais linda! entendi tão bem isso...

Rodrigo e Paulinha disse...

Oie Miluxaa!
Adoro ler os seus posts prima! :D
Como disse a Tainá Jara no primeiro comentário: "Vejo uma futura escritora!" ^^

Bzitos primaa!
:**

Anne Durey disse...

sócia
voltei no teu blog
e encontrei 2 textos novos
kra
q estranho
gosto do jeito q vc escreve
gosto d vc
vc eh legal
e observa passaros em fios de poste
bjus
saudade de uma boa conversa contigo
vc toma café?